Escrito en
LGBTQIAP+
el
No Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Coca-Cola estampou latinhas com um velho trocadilho homofóbico para conscientizar seus funcionários sobre o preconceito e as fotos viralizaram nas redes
Por Redação
A Coca-Cola, maior marca de refrigerantes do mundo, lançou nesta quarta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma campanha interna para conscientizar seus funcionários acerca do problema da homofobia. A ação aconteceu no prédio da empresa no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Foram distribuídas aos funcionários latinhas de Coca-Cola com os dizeres "Essa Coca é Fanta, e daí?", em referência a um velho trocadilho homofóbico, conhecido entre os brasileiros.
"Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta", diz outro texto estampado na lata.
Fotos feitas pelos próprios funcionários das latinhas viralizaram nas redes.
Procurada, a Coca-Cola informou que a ação é apenas interna e que não há planos de comercializar latinhas do tipo.