A campanha de reeleição de Joe Biden lançou um novo vídeo chamado "Snapped" (Descontrolado, em tradução livre), que ataca Donald Trump como um candidato que não vai parar por nada para retomar o poder.
O anúncio agressivo, de 30 segundos, é narrado por um antigo inimigo de Hollywood do ex-presidente republicano, o ator Robert De Niro, e será distribuído nacionalmente.
Contra um pano de fundo de música orquestral dramática e imagens de notícias da presidência de Trump, a narração de De Niro começa:
“Desde tweets à meia-noite, beber água sanitária, intoxicar com gás cidadãos e encenar uma foto, sabíamos que Trump estava fora de controle quando era presidente, e então ele perdeu a eleição de 2020 e perdeu a cabeça.”
Em fotografias relevantes, Trump é mostrado em seu telefone no Air Force One, o avião do presidente dos EUA, e no pódio na sala de imprensa da Casa Branca em uma notória conferência de imprensa em 2020, quando sugeriu que ser tratado internamente com água sanitária poderia combater a Covid-19.
Em seguida, ele é mostrado posando com uma Bíblia fora do que é conhecido como a Igreja dos Presidentes, perto da Casa Branca, após manifestações próximas contra a injustiça racial e a brutalidade policial, após o assassinato de George Floyd em maio de 2020, terem sido violentamente dispersas pelas autoridades.
Então, o anúncio mostra o ataque mortal ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, quando extremistas apoiadores de Trump, encorajados pelo então presidente, invadiram as câmaras do Congresso dos EUA para tentar, em última análise, em vão, impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden sobre ele.
De Niro continua dizendo que Trump estava “desesperadamente tentando manter o poder”. Em seguida, acrescenta:
“Agora ele está concorrendo novamente, desta vez ameaçando ser um ditador, terminar a Constituição.”
Imagens de Trump mostram ele alertando que haverá um “banho de sangue” se ele não vencer em 2024, e imagens adicionais mostram uma multidão carregando bandeiras pró-Trump e negando a eleição em confronto com a polícia.
“Trump quer vingança e não vai parar por nada para consegui-la”, continua a voz de De Niro.
O presidente dos EUA então diz em sua narração: "Eu sou Joe Biden e aprovo esta mensagem". A imagem final mostra Biden caminhando em direção a uma porta e saudando as tropas que o guardam.
Assista