BIDEN

VÍDEO: Biden diz que se reuniu ano passado com presidente morto há 28 anos

Presidente dos EUA comete mais uma gafe e segue sendo dúvida para vencer Trump

Biden passa vergonha ao confundir Macron com MitterandCréditos: OTAN
Escrito en GLOBAL el

Imagine se Lula fizesse um discurso falando que no ano passado foi à Argentina e se encontrou com Nestor Kirchner, e que chegou  a discutir com ele.

A grande imprensa estaria ensandecida com a gafe de Lula, questionando sua saúde mental e acusando o presidente de senilidade. Situação similar aconteceu nos EUA.

Joe Biden, presidente dos EUA, afirmou que se encontrou no ano passado com François Mitterand em 2022 durante uma reunião de G7.

Mitterand foi presidente da França, mas morreu em 1996, há 28 anos. 

"Eu disse: 'Os Estados Unidos estão de volta'", conta Biden em um vídeo. "E Mitterrand da Alemanha, quero dizer, da França, olhou para mim e disse: 'Sabe, o que, por que, por quanto tempo está de volta?'".

Se especula que Biden teria confundido Macron com Mitterand. Em 2022, ele já havia cometido a mesma confusão.

Veja o vídeo:

Nos últimos anos, as acusações de senilidade de Trump contra Biden tem aumentado e parecem ganhar tração na população estadunidense.

Trump vence de Biden em praticamente todos os estados de batalha, que definirão as eleições de 2024. Biden precisa acertar o tom e a campanha para não ser o primeiro presidente democrata a não reeleito para o cargo desde Jimmy Carter.