A atriz Scarlett Johansson, que interpretou a Viúva Negra na série de filmes Os Vingadores resolveu reunir parte do elenco da franquia para gravar um vídeo de apoio à candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Segundo Johansson, em entrevista à revista Vanity Fair, ela recorreu ao grupo de atores, que se comunicam por mensagens de texto, "na esperança de criar um momento viral para Kamala."
Te podría interesar
Johansson conseguiu reunir em uma chamada de vídeo gravada Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Don Cheadle, Danai Gurira e Paul Bettany. “Acho que nunca recebi tantas respostas imediatas dessas pessoas”, disse ela. “Normalmente, as pessoas chegam aos poucos, mas imediatamente o grupo ficou super animado com isso.”
E o encontro foi viabilizado a despeito das agendas cheias dos artistas e do fato de todos estarem em lugares distantes uns dos outros. “Chris está gravando um filme na Bulgária. Robert está atualmente nos tablados da Broadway. Mark está fazendo um filme. Danai está fazendo campanha em Atlanta. Eu estava no Grand Canyon. Don está, eu não sei, provavelmente em um campo de golfe em algum lugar”, brinca a atriz.
No vídeo, os integrantes do elenco de Os Vingadores tentam criar uma frase de efeito contundente para Kamala Harris, fazendo algumas alusões a momentos de seus respectivos filmes — incluindo Homem de Ferro e Pantera Negra.
Ao final do vídeo, é divulgado endereço do site iwillvote.com, voltado para verificação do status do registro de eleitores, onde eles podem encontrar seu local de votação e aprender mais sobre o processo eleitoral antes de 5 de novembro.
Preocupação com Donald Trump
À Vanity Fair, Scarlett Johansson expressou sua preocupação em relação ao futuro dos Estados Unidos no caso de uma vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais.
"Você não está realmente votando por quatro anos, você está votando por oito", diz. "Eu só espero que as pessoas exerçam seu direito de votar e participar, especialmente os jovens, porque obviamente é o futuro deles."
Johansson afirmou ainda se preocupar com os danos irreparáveis que outra presidência do republicano poderia causar às próximas gerações. “Minha filha tem 10 anos, e estou pensando em quantos danos podem ser feitos — não apenas política e socialmente, mas também ambientalmente — sob a administração Trump”, diz. “É quase como uma emergência. Parece muito urgente apoiar o oposto disso.”