CHINA EM FOCO

Estudantes dos EUA desembarcam em Pequim para programa de intercâmbio

CMG, grupo de mídia da China, recebe grupo de jovens alunos estadunidenses para atividades na capital nacional da China

Créditos: VCG - Grupo de estudantes dos EUA participa de intercâmbio com colegas da China em Pequim.
Escrito en GLOBAL el

Um programa de intercâmbio juvenil China-EUA intitulado “Amigos vindo de longe” foi realizado nesta segunda-feira (18) em Pequim, capital nacional da China.

A iniciativa é organizada em conjunto pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e pela Associação de Intercâmbio de Jovens Estudantes EUA-China.

O presidente do CMG, Shen Haixiong, o prefeito de Steilacoom do estado de Washington dos EUA, Richard Walter Muri (Dick Muri) e a vice-secretária-geral da Associação Chinesa de Educação para Intercâmbio Internacional, Fu Bo, compareceram ao evento e proferiram discursos.

VCG - Presidente do CMG, Shen Haixiong, discursa em evento de intercambistas dos EUA

Na ocasião, Shen Haixiong afirmou que a China e os EUA celebram neste ano o 45° aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas.

"Através desta atividade de intercâmbio, todos poderão observar a China de perto com seus próprios olhos, ouvi-la com seus próprios ouvidos e experimentar as delícias chinesas com suas próprias bocas, de forma a ter uma compreensão mais direta e profunda do país", observou Shen.

Também participaram da atividade os representantes de professores e alunos da Lincoln High School, da Steilacoom Middle School, da Beijing 101 Middle School e do grupo de arte juvenil do CMG.

Para aprofundar os intercâmbios culturais entre a China e o exterior, o CMG lançou no dia 15 de março uma atividade global intitulada “Escrever nas Nuvens: Minha História com a China” em colaboração com vários meios de comunicação, convidando amigos estrangeiros a compartilhar suas histórias inesquecíveis e memórias felizes relacionadas à China.

VCG - Estudantes do EUA participam da atividade “Escrever nas Nuvens: Minha História com a China”

A Lincoln High School e a Steilacoom Middle School aderiram ao programa como os primeiros membros.

Com informações da CRI