CHINA EM FOCO

Explosão em churrascaria no noroeste da China deixa 31 mortos e sete de feridos

Presidente Xi Jinping exige trabalho de resgate total após acidente e determina a busca pela causa do acidente o mais rápido possível e responsabilização das pessoas envolvidas de acordo com a lei

Créditos: Xinhua - Bombeiros trabalham no resgate das vítimas da explosão de churrascaria
Escrito en GLOBAL el

Às vésperas de um dos principais feriados da China, o Festival do Barco Dragão, que começa nesta quinta-feira (22) e prossegue até sábado (24), uma explosão atingiu uma churrascaria em Yinchuan, capital de Ningxia Hui, região autônoma no noroeste do país. O acidente na noite desta quarta-feira (21) deixou 31 mortos e sete feridos.

A explosão teria sido provocada por um vazamento de gás, de acordo com as autoridades chinesas. O restaurante fica em uma rua movimentada de Yinchuan. As vítimas foram encaminhadas para um hospital da região. Entre os feridos, uma pessoa está em estado grave, segundo a imprensa chinesa.

O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou que a supervisão de segurança em indústrias seja fortalecida. Ele exigiu um trabalho de resgate e tratamento total dos feridos, além de uma revisão aprimorada da segurança após a explosão da churrascaria. Ele fez a declaração após o acidente e pediu mais esforços para garantir a segurança da vida e propriedade das pessoas e instou a busca pela causa do acidente o mais rápido possível e responsabilização das pessoas envolvidas de acordo com a lei.

Todas as regiões e departamentos relacionados devem identificar e corrigir todos os tipos de riscos e perigos ocultos, observou Xi.

"Os departamentos relevantes devem lançar uma campanha para promover a segurança no local de trabalho o mais breve possível e aprimorar a revisão da segurança nos setores e indústrias-chave", acrescentou o presidente chinês.

Sob a instrução de Xi, um grupo de trabalho composto por vários órgãos do governo central foi enviado ao local para orientar os esforços de resgate.

A causa do acidente está sob investigação.

Com informações da Xinhua