Durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, o vice-ministro do Departamento de Comunicações do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), Shen Haixiong, e o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência do Brasil, Murilo Vieira Komniski, assinaram um memorando de entendimento entre as duas entidades na presença do presidente chinês Xi Jinping e do homólogo brasileiro.
Nos últimos anos, o CMG vem mantendo uma interação amistosa com a Secretaria de Relações Institucionais. A fim de fortalecer o intercâmbio e a cooperação entre os dois países nas esferas cultural e interpessoal e levar a Parceria Estratégica Global sino-brasileira a um novo patamar, as duas entidades concordaram em criar um mecanismo regular de cooperação e intercâmbio de conteúdo em prol do desenvolvimento econômico e social dos dois países.
Te podría interesar
A parte brasileira difundirá, entre o público brasileiro, conteúdo audiovisual produzido pelo CMG que reflete os laços amistosos entre a China e o Brasil. As duas entidades organizarão eventos em parceria para promover o desenvolvimento da amizade entre os dois povos e das relações sino-brasileiras. Além disso, ambas as partes intensificarão intercâmbios sobre inovação de tecnologias, capacitação dos profissionais e troca de visitas.
A Secretaria de Relações Institucionais é responsável por auxiliar a Presidência nos assuntos internos do governo e supervisionar a implementação de políticas públicas, incluindo as de desenvolvimento da mídia.
Te podría interesar
Com informações da CMG