O que parecia ser um tranquilo cruzeiro da Disney, reunindo inúmeras famílias, se transformou em momentos de desespero e em quase tragédia. Uma criança de 4 anos caiu do quarto andar do navio. A reação foi rápida e o pai pulou no mar para salvar a filha.
O acidente ocorreu, neste domingo (29), no trecho final da viagem entre Bahamas e Fort Lauderdale, no sul da Flórida, Estados Unidos.
Te podría interesar
Com pai e filha no mar, o alarme de emergência foi acionado e ambos foram salvos. A tripulação lançou botes e coletes salva-vidas ao mar e deu início ao resgate. As imagens foram registradas em vídeos e viralizaram nas redes sociais.
“Muita gente orando neste navio. Uma garotinha caiu no mar e seu pai pulou logo em seguida para tentar salvá-la. O alarme de ‘homem ao mar’ foi acionado imediatamente”, descreveu um dos passageiros, em postagem no Facebook.
Após pular ao mar, o pai conseguiu segurar a filha, nadou em direção ao bote e entregou a criança ao salva-vidas. Os passageiros do cruzeiro aplaudiram.
Ainda não há informações a respeito de como a criança caiu do quarto andar, mas o resgate ocorreu enquanto o navio navegava.
Navio tem 14 andares
A Disney Cruise Line deu parabéns aos tripulantes. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros, e este incidente destaca a eficácia de nossos protocolos de segurança”, afirmou um porta-voz da empresa, em entrevista ao USA Today.
O cruzeiro pelas Bahamas durou quatro noites e o navio Disney Dream atracou em Port Everglades na manhã desta segunda-feira (30).
A embarcação impressiona pelo tamanho: tem 14 andares e 1.250 cabines. Conta com diversas atrações e faz paradas em paraísos tropicais. custa a partir de R$ 10.308,20 para duas pessoas.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.