O parlamentar português de extrema direita André Ventura, líder do partido Chega, passou mal durante um um discurso em Tavira, logo após uma pausa para beber água, nesta terça-feira (13). Ele foi encaminhado ao Hospital de Faro, e seu quadro de saúde é estável, de acordo com outro parlamentar. Veja o momento:
No vídeo, ele pausa o discurso para beber água e, poucos segundos após, coloca a mão no peito e se agacha, como se sentisse dor. Ele ainda coloca as mãos na garganta e tosse. Logo em seguida, seguranças invadem o palco e o carregam. Os bombeiros e uma ambulância se dirigiram ao local.
Te podría interesar
“Ele falou com a gente e disse uma coisa muito importante: não desistam porque vamos ganhar as eleições. Não sabemos ainda [o motivo], ainda irão avaliar”, afirmou o parlamentar Pedro Pinto, de acordo com o jornal Público.
Nas redes sociais, internautas levantaram a suspeita de envenenamento, mas não existem evidências que sustentem o argumento ainda. O mal súbito do político se dá em um momento prestes a se suceder as eleições do parlamento português, previstas para este domingo (18), e surgem também especulações de que ele teria feito isso para vencer a corrida.
Te podría interesar