O Papa Leão XIV teve, neste domingo (11), seu primeiro compromisso após ser eleito. Ele conduziu a oração “Regina Caeli” (Rainha do Céu), em homenagem ao Dia das Mães.
O líder da Igreja católica celebrou a oração na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para um público estimado em 150 mil pessoas.
Te podría interesar
O pontífice falou por 12 minutos e se emocionou com a multidão. Ele mencionou seu antecessor, o Papa Francisco, e disse que queria repassar a mensagem dele sobre a necessidade de acolher e apoiar os jovens.
“É importante que os jovens e as jovens encontrem, nas nossas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional”, destacou ele.
Te podría interesar
Leão XIV fez um apelo veemente sobre a necessidade do fim das guerras no mundo. Ele celebrou o anúncio de trégua entre Índia e Paquistão e afirmou que “trazia no coração” as vítimas ucranianas e da Faixa de Gaza.
“Sinto dor pelo que acontece na Faixa de Gaza. Que haja cessar-fogo imediato, que os socorros humanitários sejam prestados a toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, disse.
“Diante do atual cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial em pedaços, como o Papa Francisco tem reiteradamente afirmado, eu também me dirijo aos grandes líderes deste mundo, repetindo este apelo sempre atual: nunca mais guerra”, afirmou o Papa.
“Quantos outros conflitos existem no mundo? Confio à Rainha da Paz esse meu apelo, para que ela o apresente ao senhor Jesus para obter o milagre da paz”, acrescentou Leão XIV.
No término de sua fala, o pontífice aproveitou para fazer “uma saudação carinhosa a todas as mães”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.