A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) teve alta nesta quinta-feira (27) e, segundo a sua assessoria, já trabalha normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai.
Ela foi internada no Shangai East International Medical Center na última sexta-feira (21), após apresentar sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas. Dilma ocupa o cargo de presidente do Banco dos Brics desde abril de 2023.
Te podría interesar
Veja a mensagem da assessira de Dilma abaixo:
A Presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai.
Te podría interesar
Assessoria de Dilma Rousseff
Não adiantou nada
Durante a sua internação, várias mensagens de solidariedade foram manifestadas à ex-presidenta. Por outro lado, vários bolsonaristas proferiram discursos de ódio. Detratores de extrema direita desejaram a morte da ex-presidenta através das redes sociais ao comentarem notícias sobre sua internação.
"O capiroto está te esperando"; "Vai tarde" e "Tchau, querida" são algumas das publicações feitas por bolsonaristas sobre a internação de Dilma flagradas pela reportagem da Fórum.
Cancelou evento
Por conta do seu quadro clínico, Dilma Rousseff teve que cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais, que ocorreu na semana passada em Cape Town, na África do Sul.
O mandato de Rousseff à frente do NBD estava previsto para terminar em julho de 2025, mas, após um pedido do presidente russo, Vladimir Putin, ela permanecerá no cargo por mais cinco anos.