Com uma semana de mandato o presidente dos EUA, Donald Trump, já conseguiu pelo menos uma coisa em relação às suas tão propaladas políticas anti-imigração: instalar o medo. Fazendo disso seu principal “teatro”, o líder da extrema direita norte-americana determinou uma cota mínima de prisões de estrangeiros ilegais, pelo menos 1.200 por dia em todo o território nacional, o que fez com que os órgãos responsáveis pelas detenções saíssem como loucos principalmente nas grandes cidades para apanhar o máximo possível de pessoas.
Agora, imagens que circulam nas redes sociais e que ganham as manchetes de veículos de imprensa de todo o mundo, mostram imigrantes sendo arrancados de casa à força por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, chamado pela sigla em inglês ICE. Os flagrantes são em sua maioria de Chicago, no estado de Illinois.
Te podría interesar
Há registros de unidades desses policiais batendo nas portas das casas em plena madrugada, assim como entrando pelos fundos de imóveis e retirando esses cidadãos e cidadãs estrangeiras com violência de dentro dos seus lares. O crime cometido por eles? Estar nos EUA sem uma autorização de residência.
Veja alguns vídeos com essas ações:
Te podría interesar