Um estudante de 17 anos realizou um ataque a tiros nesta quarta-feira (22) no refeitório de uma escola de ensino médio em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades, uma aluna de 16 anos foi atingida pelos tiros e morreu. Também haviam pessoas feridas.
Don Aaron, porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, informou que um dos estudantes feridos foi atingido de raspão no braço, enquanto outro necessitou de atendimento médico devido a lesões.
Te podría interesar
Localizada a cerca de 32 quilômetros do centro de Nashville, a Antioch High School foi cenário de um ataque nesta manhã, por volta das 11h no horário local. O atirador disparou várias vezes no refeitório da escola, e a polícia recebeu o primeiro chamado de emergência apenas dois minutos depois do início do ataque.
Segundo o chefe da polícia de Nashville, John Drake, o jovem chegou à escola de ônibus, escondeu a arma em um banheiro e, em seguida, foi ao refeitório para realizar o ataque. As autoridades ainda investigam o motivo, analisando os conteúdos digitais do estudante, mas não há confirmação sobre a existência de um alvo específico.
Te podría interesar
"Como cidade, como comunidade, é incrivelmente difícil estar aqui mais uma vez, estar aqui lidando com a devastação da violência armada", afirmou o prefeito Freddie O'Connell. O governador Bill Lee também se manifestou: "Junto-me aos habitantes do Tennessee para orar pelas vítimas, suas famílias e pela comunidade escolar".
De acordo com os funcionários, a Antioch High School permanecerá fechada pelo restante da semana. O trauma do tiroteio de 2023 na Covenant School, o mais mortal em uma escola no estado, ainda é uma lembrança dolorosa para Nashville
Em nota, a Casa Branca informou que o presidente Donald Trump está acompanhando o caso e enviou "pensamentos e orações sinceras às pessoas afetadas por essa tragédia sem sentido, além de agradecer aos corajosos socorristas que atenderam ao incidente".