O ator e produtor James Woods chorou ao vivo na CNN dos EUA ao relatar a necessidade de abandonar a sua casa em Los Angeles após os fortes incêndios que tem afetado o estado da Califórnia.
O relato emocionado do produtor de 'Oppenheimer', contudo, não compadeceu ativistas pró-Palestina que relembraram frases de Woods sobre o povo palestino.
Te podría interesar
Através de tweets, Woods pediu para que Israel "matasse todos eles", se referindo à população de Gaza. Ele também afirmou que o governo israelense não deveria iniciar um cessar-fogo.
"Bombardeie os selvagens que fizeram isso de volta à Idade da Pedra. Não há áreas cinzentas. Mate todos eles", ele escreveu em um post no X em outubro de 2023.
Te podría interesar
Após o fogo se espalhar por sua casa, o ator disse: "Um dia você está na piscina, e no dia seguinte ela se foi".
A resposta do poeta
O poeta palestino Mosab Abu Toha enviou uma carta a Woods pedindo que, após experienciar esta situação, o produtor poderia repensar sua posição sobre o genocídio israelense em Gaza.
"Quando nossa casa foi bombardeada em 28 de outubro de 2023, eu não tinha uma casa ou um lugar seguro para ir. Não consegui retornar às ruínas da minha casa porque minha cidade está ocupada", ele disse.
"Um amigo meu que estava ajudando a coletar o que podíamos encontrar dos livros foi morto em janeiro de 2024. Seu nome era Ma'rouf Al-Ashqar. Ele tinha uma voz doce e era um leitor ávido de literatura russa, especialmente Dostoiévski. Isso te incomoda?
"A casa da minha tia foi bombardeada em outubro de 2024. Sua filha foi morta junto com outras 15 pessoas, muitas ainda sob os escombros até agora. Isso significa alguma coisa para você?"", afirmou Abu Toha.