TRAGÉDIA

Brasileiro que viralizou nas redes tem fim trágico na Rússia

A história tem intrigado e mobilizado as autoridades e imprensa do país, que é conhecido por perseguir LGBT

Brasileiro que viralizou nas redes tem fim trágico na Rússia.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

As redes brasileiras amanheceram nesta quarta-feira (21) com uma triste e trágica notícia: o brasileiro Jonathan Oliveira, que viralizou no carnaval de 2017 ao aparecer dançando em cima de um ônibus ao som de "Break Free", de Ariana Grande, teve um final trágico na Rússia, onde estava em viagem.

De acordo com informações da imprensa russa, Jonathan teria se envolvido em uma briga com outro homem enquanto estavam a bordo de um iate. O canal REN TV revelou que a briga começou antes dos dois estarem a bordo. Durante a briga, Jonathan caiu no mar e morreu, pois, segundo uma fonte, ele não sabia nadar.

O caso está sob investigação pela Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa de São Petersburgo. O outro homem envolvido na briga, que é russo, está preso acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em seu perfil no Instagram, a última publicação de Jonathan foi uma visita à Catedral de Santo Isaac.

"Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo, onde visitei St. Isaac's Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop, onde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país, independente das intervenções militares que ocorrem aqui", escreveu Jonathan.

Confira abaixo o vídeo em que Jonathan aparece dançando em cima do ônibus e que viralizou nas redes: