A candidatura de Kamala Harris à presidência dos EUA foi aprovada nesta sexta-feira (2) pelo Partido Democrata, do presidente Joe Biden, que desistiu de concorrer na última semana. O ex-presidente Donald Trump será seu adversário em 5 de novembro.
A escolha foi feita por meio de votação online dos delegados do partido. A votação vai até a próxima segunda-feira (5), mas a atual vice-presidente conseguiu a maioria dos votos e se habilitou para ir à disputa.
Nas redes sociais, agradeceu o apoio recebido e disse estar “honrada” por ser a candidata democrata. “Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos”, escreveu.
Kamala assumiu a pré-candidatura semanas atrás, logo após a desistência de Biden, que vinha desidratando por conta dos maus desempenhos em debates. E se antes o atual presidente estava subfinanciado em relação a Trump, a arrecadação de Kamala Harris está sendo um verdadeiro sucesso.
Só em julho foram arrecadados 310 milhões de dólares, quase R$ 1,8 bilhão. É o dobro do magnata republicano.