A mística Baba Vanga é uma das figuras mais incríveis do último século. A búlgara que foi alcunhada como a 'Nostradamus dos Bálcãs' sempre teve notoriedade em sua pequena vila em uma zona rural do país em que vivia, mas suas previsões voaram o mundo em especial no último século.
Isso porque a ela foram atribuídas algumas previsões importantes, como a morte da ex-primeira-ministra indiana Indira Gandhi, a queda da União Soviética, a ascensão de Barack Obama à presidência dos EUA e a queda das torres gêmeas em 11 de setembro de 2021.
Baba Vanga chegou a prever para 2024 uma onda de ataques terroristas na Europa, uma crise econômica e ataques biológicos, além de uma tentativa de assassinato contra Vladimir Putin.
Em 2023, ela teria previsto uma grande explosão nuclear em uma usina, uma mudança na órbita da Terra, uma grande tempestade solar e uma arma biológica nas mãos de uma grande superpotência, além do fim das gestações naturais. Ou seja: não leve tão a sério assim as previsões da búlgara.
Previsões da Baba Vanga - 2025
De acordo com as previsões atribuídas à falecida mística búlgara Baba Vanga, o início do fim da humanidade começará no ano de 2025:
- Em 2025, um grande conflito eclodirá na Europa, levando a uma redução significativa na população do continente, que poderia desembocar em uma guerra mundial
- Em 2028, a humanidade tentará explorar Vênus em busca de novas fontes de energia.
- Em 2033, Baba Vanga previu o derretimento das calotas polares, causando um aumento significativo no nível do mar em todo o mundo. Isso está alinhado com as preocupações atuais sobre os efeitos da mudança climática.
- Para o delírio dos bolsonaristas, em 2076, ela previu que o comunismo retornaria e dominaria o mundo inteiro.
- Em 2130, Baba Vanga afirmou que a humanidade fará contato com civilizações extraterrestres.
- Em 3797, ela previu a destruição da Terra, mas afirmou que, até lá, a humanidade já seria capaz de se mudar para outro planeta dentro do sistema solar.
- A profecia mais dramática de Baba Vanga é o fim do mundo no ano de 5079, devido a um evento cósmico de proporções "inimagináveis".
Quem foi Baba Vanga?
Baba Vanga nasceu Vangelia Pandeva Dimitrova em 31 de janeiro de 1911, em Strumica (então parte do Império Otomano, hoje Macedônia do Norte).
Sua vida foi marcada por tragédias e mistérios, começando com seus primeiros anos de pobreza e perda. Aos 12 anos, um tornado supostamente a levantou no ar e a jogou em um campo próximo, resultando em ferimentos graves e na perda da visão devido à areia e poeira em seus olhos.
Suas supostas habilidades incluíam prever desastres naturais, eventos políticos e destinos pessoais. A fama de Baba Vanga se espalhou internacionalmente em especial após os anos 2000.
Suas previsões frequentemente combinavam detalhes específicos com uma linguagem críptica, levando a interpretações variadas e debates sobre sua precisão.
Baba Vanga faleceu em 11 de agosto de 1996, deixando um legado envolto em mistério e especulação. Sua vida e trabalho continuam a cativar a imaginação do público, com suas previsões sendo escrutinadas e discutidas até anos após sua morte. Baba Vanga permanece uma figura de intriga, simbolizando a duradoura fascinação humana pelo desconhecido e pelo místico.