PARIS 2024

VÍDEO: Sionistas hostilizam torcedor que comentava partida entre Israel e Mali

Partida válida pelo Grupo D do futebol masculino terminou empatada; Jovem apontava favoritismo da seleção africana quando foi abordado de forma agressiva em tentativa de censura

VÍDEO: Sionistas hostilizam torcedor que comentava partida entre Israel e Mali.Créditos: Reprodução/X
Escrito en GLOBAL el

Na última quarta-feira (24), durante o intervalo da partida entre Israel e Mali, válida pela estreia do Grupo D do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, um jovem era entrevistado por uma emissora de televisão e comentava a partida, quando de repente se viu cercado e hostilizado por um casal de idosos sionistas.

Um vídeo do momento foi compartilhado nesse sábado (27) pelo jornalista Breno Altman, e viraliza nas bolhas de esquerda da internet brasileira. De acordo com o que é possível ver nas imagens, o casal já espreitava o jovem no momento em que a repórter lhe perguntou o que achava da partida.

“Foi um bom jogo. Israel começou melhor, mas agora o Mali os está destruindo”, declarou o jovem, que vestia uma camiseta da seleção brasileira, no momento em que o idoso sionista invade a gravação mostrando seu cachecol com a bandeira israelense.

O jovem, desconcertado com a atitude, tentou dizer por duas vezes que Israel não estava jogando mal. Mas o idoso não quis nem saber. A mera crítica ao país, mesmo no âmbito esportivo, motivou sua reação completamente fora de contexto.

“Sem política aqui”, exclamou o idoso, na tentativa de censurar o jovem, que tentou se explicar: “Estou só falando sobre futebol”.

Mas a explicação não bastou e o idoso escalou para um tom ameaçador. “É melhor não falar de política aqui”, rebateu.

Nesse momento, o jovem entendeu o que estava acontecendo. É possível notar o instante exato em que ele simplesmente muda de semblante e começa a cantar “Free, free Palestine”, ou “Palestina livre”, tirando o casal de idosos do sério, que passam a ofendê-lo com xingamentos em inglês e italiano.

Um torcedor malês, que acompanhou a cena do alto dos seus prováveis 2 metros de altura, acalmou os ânimos dos idosos enquanto o jovem saía dali, provavelmente para retornar às arquibancadas. Evitou uma briga.

A partida terminou empatada em 1 a 1. E, depois de perderem para o Paraguai e o Japão na segunda rodada da competição, jogada neste sábado, Israel e Mali dividem a lanterna do grupo. A terceira e derradeira rodada está marcada para a próxima terça-feira (30) e ambas as seleções precisam vencer para continuar com chances. A tarefa mais difícil será a dos israelenses, que encaram os japoneses, líderes do grupo com 6 pontos e duas vitórias.

Assista