NA "TERRA DA LIBERDADE"

VÍDEO: Pastor bolsonarista expulso do Muro das Lamentações agora apanha nos EUA

Alan Chaves, após ser hostilizado em Israel por tentar impor sua religião, foi agredido em Nova York ao tentar fazer o mesmo

Pastor bolsonarista é agredido em Nova York ao fazer pregação na rua.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O pastor evangélico Alan Chaves, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro que foi expulso do Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, por tentar pregar sobre Jesus Cristo, foi agredido por um homem em Nova York, nos Estados Unidos, ao tentar fazer o mesmo. 

O vídeo da agressão foi compartilhado pelo próprio bolsonarista. Vestindo terno e gravata e segurando uma bíblia, Alan Chaves abordava as pessoas na rua impondo sua religião, dizendo frases, em inglês macarrônico, como "você está pronto? Jesus está voltando". 

Um homem que passava pela rua, entretanto, não gostou e partiu para cima de Alan Chaves com socos e empurrões. A agressão só cessou quando um policial interveio. 

Veja vídeo 

Expulso do Muro das Lamentações 

O bolsonarismo virou motivo de chacota internacional na última semana. O pastor evangélico Alan Chaves, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi ao Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, e tentou pregar sobre Jesus Cristo em um dos locais mais sagrados para o judaísmo. 

Acontece que os judeus não cultuam Jesus como é feito entre os evangélicos. Tal como é observado em manifestações bolsonaristas, em que evangélicos, totalmente alheios à realidade, tentam se associar a Israel através da religião, Alan Chaves tentou impor sua fé diante dos presentes, mas acabou frustrado. 

O pastor foi cercado por crianças que cantavam, para abafar sua pregação, músicas judaicas. Enquanto isso, adultos exibiam cópias do Torá, o livro sagrado do judaísmo, para tapar a Bíblia que Alan Chaves segurava enquanto repetia, em inglês macarrônico, frases como "Jesus is wonderful" ("Jesus é maravilhoso") e "Jesus is alive" ("Jesus está vivo"). 

Assista: