O ex-presidente do Uruguai e expoente da esquerda latino-americana, José Pepe Mujica, de 89 anos, atravessa o seu "momento mais difícil" na luta contra o câncer. A informação foi dada por sua esposa, a ex-senadora e ex-vice-presidente Lucía Topolansky, que falou à imprensa uruguaia ao final de um evento político na noite desta quarta-feira (10).
Segundo Topolansky, as sessões de radioterapia foram muito agressivas para o organismo de Mujica, que foi diagnosticado com um câncer no esôfago em abril deste ano.
Te podría interesar
"Ele está no momento mais difícil porque tem o acúmulo de toda a radiação e que inflama o aparelho digestivo. Como comemos pelo esôfago, infelizmente ele só está podendo comer sopas, um pouco de suco, um pouco de gelatina, e nós, uruguaios, estamos acostumados a comer churrasco e ensopado”, lamentou a ex-senadora.
Topolansky, entretanto, disse estar confiante na cura de Mujica e que o marido está se recuperando. "Os efeitos [da terapia] chegam com atraso. Mais ou menos em um mês e meio eles poderão fazer o controle. Eu sou otimista, acredito que os médicos têm trabalhado muito bem, mas é preciso esperar e ter paciência", declarou.
Veja vídeo