O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, revelou na última segunda-feira (29), durante coletiva de imprensa, que, durante a realização de exames de rotina, descobriu um câncer no esófago.
"Tenho que informar a vocês que, na última sexta-feira, ao fazer um check-up, descobri que tenho um tumor no esôfago, algo muito comprometedor", revelou Pepe Mujica.
Te podría interesar
De maneira sincera, Pepe Mujica afirmou que seu quadro é grave. "Eu já sofro de uma doença imunológica há mais de 20 anos que afetou, entre outras coisas, meus rins, o que cria dificuldades óbvias para técnicas de quimioterapia e cirurgia".
Com seu estilo de sempre, Pepe Mujica afirmou que, apesar das circunstâncias, vai continuar "militando com os companheiros, fiel à minha maneira de pensar e entretido com as minhas verduras e as minhas galinhas".
Medo de morrer?
Por ser o ex-presidente do Uruguai, mas também por ser uma figura de reconhecimento internacional na sua luta pela democracia e direitos humanos, a doença de Pepe Mujica se tornou assunto público.
Durante um evento realizado nesta quinta-feira (2), Pepe Mujica foi questionado por alguns jornalistas se está com medo de morrer. A contundente resposta do líder político calou os jornalistas.
- Tem medo?
- Medo de quê?
- De se sentir mal, de morrer.
- Tudo que nasce, nasce para morrer. Eu tive sorte! Fui atingido por balas, perdi o baço, tenho uma doença imunológica. Estou vivendo livre.
Confira o momento no vídeo abaixo: