CHINA EM FOCO

A relação entre China e Polônia simbolizada no encontro de primeiras-damas

Peng Liyuan se encontrou com Agata Kornhauser-Duda na última semana

Peng Linyuan e Agata Kornhauser DudaCréditos: Xinhua
Escrito en GLOBAL el

Nesta semana, Peng Liyuan, esposa do presidente Xi Jinping, e Agata Kornhauser-Duda, primeira-dama da Polônia, visitaram o Centro Nacional de Artes Cênicas da China.

Durante a visita, elas exploraram as instalações e apreciaram uma exposição sobre o patrimônio artístico de Beijing.Peng Liyuan destacou que China e Polônia, com suas ricas tradições históricas e culturais, têm registrado intercâmbios interpessoais e culturais cada vez mais dinâmicos nos últimos anos.

Ela afirmou que com a interação e aprendizagem mútuas mais diversificadas, o conhecimento e a amizade entre os dois povos se aprofundarão ainda mais.

Peng Liyuan convidou Agata Kornhauser-Duda para apreciar música tradicional chinesa, ópera de Pequim, obras musicais de piano da China e da Polônia, além de corais chineses e estrangeiros.

 Agata Kornhauser-Duda agradeceu pela hospitalidade e elogiou a excelente apresentação dos artistas chineses, destacando sua admiração pela rica cultura chinesa.

Relações China-Polônia

As relações entre China e Polônia tem sido positivas apesar do atual presidente, Andrej Duda ser ligado aos setores de extrema direita do país.

A China acolheu mais produtos agrícolas e alimentares de alta qualidade provenientes da Polónia e apoia a expansão do investimento bilateral, ao mesmo tempo que espera que a Polónia proporcione um ambiente de negócios justo e não discriminatório para as empresas chinesas.

Os dois países também prometeram fortalecer a cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota, promover a cooperação em grandes projetos como o Expresso Ferroviário China-Europa e expandir a colaboração em áreas como comércio, agricultura, economia digital e energia limpa.

Com informações de Xinhua

Temas