CLIMÃO

Obama sai em defesa de Biden após repercussão negativa do debate: "confie em mim"

O ex-presidente dos EUA usou as redes as sociais para rebater críticas sobre o estado de saúde do colega de partido

Obama sai em defesa de Biden após repercussão negativa do debate: "confie em mim".Créditos: The White House
Escrito en GLOBAL el

O ex-presidente dos EUA Barack Obama saiu em defesa do presidente Joe Biden após a ampla repercussão negativa do debate entre seu colega de partido e o republicano Donald Trump.

Na noite desta quinta-feira (28), Biden e Trump se enfrentaram em um debate promovido pela emissora CNN. Após a realização do evento, o atual presidente dos EUA foi duramente criticado pelo seu desempenho. Parte da imprensa estadunidense classificou o desempenho do democrata como "sofrível" e alguns jornalistas o classificaram como "senil".

Por causa disso, uma série de figuras do partido Democrata saiu em defesa de Biden, entre elas o ex-presidente Barack Obama. Em uma publicação no X, o político afirmou que todo mundo tem uma "noite ruim". A fala de Obama não é sem sentido, pois quando candidato de primeira viagem, os desempenhos dele nos debates foram considerados "sofríveis".

"Noites de debate ruins acontecem. Confie em mim, eu sei. Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pelas pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo", inicia Obama.

Em seguida, o ex-presidente afirma que não há comparação entre Biden e Trump e que este se trata de uma pessoa que "falta com a verdade". "Entre alguém que fala a verdade; que distingue o certo do errado e o transmitirá diretamente ao povo americano - e alguém que mente descaradamente para seu próprio benefício. A noite passada não mudou isso, e é por isso que há tanta coisa em jogo em novembro", concluiu Barack Obama.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar