Um ataque realizado pela Ucrânia contra uma praia lotada em Sebastopol, na Crimeia, um território que anteriormente pertenceu aos ucranianos e que há alguns anos está ocupado pela Rússia, no domingo (23), deixou cinco turistas mortos, sendo três crianças, e pelo menos outros 150 feridos, de acordo com um comunicado do Kremlin.
Ainda não está claro o que ocorreu. Algumas fontes reportam que munições de fragmentação teriam sido lançadas contra o local de veraneio, enquanto outros informes dão conta de que um míssil dos EUA, fornecido à Ucrânia, teria sido lançado contra o território controlado pela Rússia, e abatido pelo sistema de defesa antiaérea, provocando a queda de destroços do artefato sobre as pessoas.
Te podría interesar
Nas imagens, um numeroso grupo de turistas pega sol nas areias da praia quando, de repente, “coisas” começam a cair do céu e a detonar no chão. Pessoas se ferem imediatamente e são arrastadas enquanto todos ficam em pânico e tentam correr para um local protegido. Em outras gravações, pessoas gravemente feridas, incluindo crianças, são socorridas de forma improvisada por quem estava aproveitando o dia de sol.
“Tais ações não ficarão sem resposta”, afirmou em comunicado oficial o Ministério da Defesa da Rússia, salientando que os EUA seriam os culpados diretos pela tragédia por terem fornecido mísseis ATACMS, do mesmo tipo usado no ataque.
Veja as cenas assustadoras: