Uma cena inusitada foi registrada no Conselho de Segurança da ONU nesta sexta-feira (5). A reunião teve de ser interrompida após um terremoto de magnitude 4,8 ser sentido na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos EUA.
O abalo sísmico afetou diretamente o estado americano de Nova Jersey, mas foi sentido na 'Big Apple' e interrompeu a reunião do Conselho de Segurança da ONU por volta das 10h20 da manhã.
Quem falava no momento era a presidente e CEO da organização "Save the Children", Janti Soeripto. Ela denunciava a situação das crianças em Gaza quando de repente as câmeras começaram a tremer.
Enquanto ela fazia uma pausa, um colega disse: “Você está fazendo o chão tremer!”.
Veja o vídeo:
Não houve nenhum dano registrado na região.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comentou o incidente. "Estamos levando isso muito a sério e aqui está o porquê. Sempre existe a possibilidade de tremores secundários. Não sentimos um terremoto de tal magnitude desde de 2011. Foi um dia perturbador, para dizer o mínimo."
Nesta semana, foram registrados diversos terremotos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, no norte do Maranhão, além do trágico incidente em Taiwan que deixou mais de nove mortos e dezenas de desaparecidos.