EUA

VÍDEO: Terremoto em Nova York faz Conselho de Segurança da ONU tremer

Raríssimo abalo sísmico em Nova York interrompe reunião das Nações Unidas

Fala teve de ser interrompida por terremoto em Nova YorkCréditos: Reprodução/ONU
Escrito en GLOBAL el

Uma cena inusitada foi registrada no Conselho de Segurança da ONU nesta sexta-feira (5). A reunião teve de ser interrompida após um terremoto de magnitude 4,8 ser sentido na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos EUA.

O abalo sísmico afetou diretamente o estado americano de Nova Jersey, mas foi sentido na 'Big Apple' e interrompeu a reunião do Conselho de Segurança da ONU por volta das 10h20 da manhã.

Quem falava no momento era a presidente e CEO da organização "Save the Children", Janti Soeripto. Ela denunciava a situação das crianças em Gaza quando de repente as câmeras começaram a tremer.

Enquanto ela fazia uma pausa, um colega disse: “Você está fazendo o chão tremer!”.

Veja o vídeo:

 

Não houve nenhum dano registrado na região.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comentou o incidente. "Estamos levando isso muito a sério e aqui está o porquê. Sempre existe a possibilidade de tremores secundários. Não sentimos um terremoto de tal magnitude desde de 2011. Foi um dia perturbador, para dizer o mínimo."

Nesta semana, foram registrados diversos terremotos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, no norte do Maranhão, além do trágico incidente em Taiwan que deixou mais de nove mortos e dezenas de desaparecidos.

 

Temas