DIA DE FÚRIA

VÍDEO ASSUSTADOR: Elefante ataca turistas em safári na África

Ação do animal deixou uma pessoa morta e cinco feridas no Parque Nacional de Kafue

O momento do ataque.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Um grupo de turistas dos Estados Unidos foi surpreendido pelo ataque de um elefante, durante um safári no Parque Nacional de Kafue, na África. Uma mulher, de 80 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas. O incidente foi no sábado (30), mas o vídeo circulou nas redes nesta quarta (3). As informações são do portal britânico DailyMail.

Os turistas participavam da excursão quando foram perseguidos pelo elefante por uma distância de cerca de 800 metros. O animal, que mede perto de três metros e pesa aproximadamente cinco toneladas, alcançou o veículo onde estavam as pessoas e colidiu contra ele, fazendo com que o carro capotasse.

No vídeo, é possível ouvir o desespero dos turistas ao observarem o animal se aproximando. Na sequência, um guia tenta assustar o elefante com gritos, mas não obtém sucesso.

O CEO da empresa responsável pelo safári e pela conservação do espaço, Keith Vincent, confirmou a morte de uma mulher estadunidense de 80 anos. Outra pessoa ficou gravemente ferida e quatro sofreram lesões leves.

“Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA”, declarou Vincent.