A cantora Billie Eilish e seu irmão Fineas ganharam o Oscar de Melhor Música Original no Oscar por 'What Was I Made For', canção do filme Barbie.
Com a vitória, ela se tornou a mais jovem artista a conquistar duas estatuetas. Billie tem apenas 22 anos de idade, mas uma carreira consolidade por discos premiados e dois Oscars.
Te podría interesar
Mas uma coisa chamou a atenção do público durante a passagem de Eilish pelo tapete vermelho e também ao receber o prêmio.
Ela estava com um broche vermelho. O motivo? Era um protesto pedindo pelo cessar-fogo em Gaza.
Te podría interesar
O pin foi uma ideia da organização Artists4CeaseFire, que contou também com Mark Ruffallo, Ava Duvernay, Ramy Youssef e Quannah Chasinghorse.
Protestos por Gaza
“O distintivo simboliza o apoio coletivo a um cessar-fogo imediato e permanente, à libertação de todos os reféns e à entrega urgente de ajuda humanitária aos civis em Gaza", disse a organização em nota.
“Não há outro caminho”, afirmou o ator Ramy Youssef à Variety sobre o cessar-fogo. “Está demorando tanto… É sobre isso que estamos todos incentivando todos a falarem.”
O Oscar também foi marcado pela manifestação dos criadores do documentário de "Zona de Interesse". Jonathan Glazer, judeu, também fez um poderoso discurso sobre a desumanização sofrida pelo povo palestino na Faixa de Gaza.
Ao receber a estatueta de Melhor Filme Internacional, Glazer disse: "Refutamos nosso judaísmo e o holocausto sendo sequestrados por uma ocupação [israelense] que leva conflito a tantos inocentes. Nosso filme mostra onde a desumanização leva em seu pior", afirmou.