O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, toma posse apenas no dia 20 de janeiro, mas parece que terá de lidar com crises provocadas pelo seu novo conselheiro, o empresário Elon Musk, que terá um cargo na nova gestão do Republicano.
A primeira crise ocorre neste momento: durante uma live, Musk afirmou que Trump precisa se livrar de alguns setores do MAGA — abreviação para Make America Great Again, movimento de massas que dá sustentação ao presidente eleito. Para o dono da Tesla, há "muitos idiotas" no MAGA que podem atrapalhar o novo governo. Essa fala gerou uma guerra digital entre os conservadores e extremistas.
Te podría interesar
Mas a guerra do MAGA contra Musk ganhou um novo e importante aliado: Steve Bannon, ex-guru de Donald Trump. Durante uma live, Bannon afirmou que é inaceitável que Musk tenha um cargo que decida onde o dinheiro público vai ser investido e que, provavelmente, vai beneficiar as suas próprias empresas.
"Esse cara vive de contratos governamentais e subsídios dos contribuintes... Você [Elon Musk] nem é americano, você é um globalista. Você aceitaria um cheque de Adolph Hitler", disparou Steve Bannon.
Te podría interesar
Confira a declaração de Bannon no vídeo abaixo: