De LISBOA | Sobreviventes do voo da Azerbaijan Airlines que caiu nesta quarta-feira (25) no Cazaquistão gravaram imagens de dentro da cabine já durante o colapso sofrido pela aeronave, num momento pânico, e depois do choque contra o solo, em meio a corpos das vítimas. O avião com 62 passageiros e cinco tripulantes a bordo decolou de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grozny, que fica na República Autônoma da Chechênia.
Autoridades cazaques informaram que 32 pessoas sobreviveram e foram resgatadas do local do acidente, nas proximidades do Mar Cáspio, totalmente fora da rota que o voo da Azerbaijan Airlines deveria realizar. Os dados iniciais divulgados pelo órgão de fiscalização da aviação civil da Rússia diziam que a ocorrência teria sido uma emergência causada por uma colisão com pássaros, mas imagens da fuselagem do jato Embraer 190, de fabricação brasileira, revelam “furos” que sugerem que a aeronave poderia ter sido alvo de disparos.
Te podría interesar
Nas imagens internas registradas pelos passageiros, além das máscaras de oxigênio já penduradas depois de terem sido disponibilizadas para os tripulantes, em meio à grande confusão e caos para manter o aparelho no ar, é possível ver também furos semelhantes nas partes internas do avião, como as tampas dos compartimentos de bagagem.
Veja os vídeos feitos dentro da cabine: