PÂNICO

VÍDEOS: Registros dramáticos de dentro do avião que caiu no Cazaquistão

Imagens mostram máscaras de oxigênio disponibilizadas e “furos estranhos” na parte interna da aeronave. Depois, homem filma a si entre os corpos dentro da cabine

Passageiros registram queda de avião do Azerbaijão de dentro da cabine.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

De LISBOA | Sobreviventes do voo da Azerbaijan Airlines que caiu nesta quarta-feira (25) no Cazaquistão gravaram imagens de dentro da cabine já durante o colapso sofrido pela aeronave, num momento pânico, e depois do choque contra o solo, em meio a corpos das vítimas. O avião com 62 passageiros e cinco tripulantes a bordo decolou de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grozny, que fica na República Autônoma da Chechênia.

Autoridades cazaques informaram que 32 pessoas sobreviveram e foram resgatadas do local do acidente, nas proximidades do Mar Cáspio, totalmente fora da rota que o voo da Azerbaijan Airlines deveria realizar. Os dados iniciais divulgados pelo órgão de fiscalização da aviação civil da Rússia diziam que a ocorrência teria sido uma emergência causada por uma colisão com pássaros, mas imagens da fuselagem do jato Embraer 190, de fabricação brasileira, revelam “furos” que sugerem que a aeronave poderia ter sido alvo de disparos.

Nas imagens internas registradas pelos passageiros, além das máscaras de oxigênio já penduradas depois de terem sido disponibilizadas para os tripulantes, em meio à grande confusão e caos para manter o aparelho no ar, é possível ver também furos semelhantes nas partes internas do avião, como as tampas dos compartimentos de bagagem.

Veja os vídeos feitos dentro da cabine:

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar