ATAQUE TERRORISTA

Alemanha: Terrorista é saudita anti-islâmico que apoia extrema direita nas redes

Taleb Al-Abdulmohsen, de 50 anos, é médico psiquiatra e ativista contrário ao islã. Ele critica governo de centro-esquerda por ser “pró-islâmico” e enaltece os neonazis da AfD

Taleb Al-Abdulmohsen, o médico saudita autor do ataque terrorista na Alemanha.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O terrorista que conduziu um carro em alta velocidade e invadiu uma feira de Natal na noite desta sexta-feira (20) na cidade alemã de Magdeburg, localizada a 150 km ao sudoeste de Berlim, matando pelo menos duas pessoas e deixando outras 68 feridas, sendo que 15 delas estão em estado grave, é um médico psiquiatra de nacionalidade saudita. Todas as informações obtidas até o momento sobre ele foram checadas e divulgadas pelo portal Welt, um dos mais conhecidos da imprensa germânica.

Taleb Al-Abdulmohsen, de 50 anos, vive legalmente na Alemanha desde 2006, tem uma autorização de residência permanente e trabalha no setor de saúde de uma penitenciária destinada a detentos em situação de dependência química da cidade de Bernburg, onde mora, a 50 km de Magdeburg. Ele foi preso pela polícia ainda no local do ataque.

Nas redes sociais, Al-Abdulmohsen é um conhecido ativista anti-islã que já deu até entrevista para veículos de imprensa falando de sua condição de asilado, já que por ser ateu ele seria provavelmente condenado à morte se retornasse à Arábia Saudita, onde não crer em Deus ou mesmo deixar de ser seguidor do islamismo é considerado crime de apostasia.

Apresentando-se como “o crítico mais agressivo do islã na história”, o terrorista faz postagens há algum tempo em seus perfis nas redes sociais atacando o governo de centro-esquerda do chanceler Olaf Scholz e a polícia da Alemanha, dizendo que eles “impulsionam o islamismo”. Pode parecer inacreditável, mas o árabe de nacionalidade saudita fez ainda uma postagem apoiando e enaltecendo o partido de extrema direita AfD, amplamente reconhecido como uma agremiação neonazista.

“Na minha experiência, a polícia alemã é a verdadeira impulsionadora do islamismo na Alemanha. A minha experiência é de 7 anos em que a polícia, mais recentemente em março de 2024, usou táticas sujas contra mim e outros críticos do islã para destruir o nosso ativismo anti-islã. A esquerda está louca. Precisamos da AfD para proteger a polícia de si mesma”, escreveu Al-Abdulmohsen em seu perfil.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar