Já pensou em passar uma semana ou um mês em Moscou com profissionais da sua área de todos os lugares do mundo? Através do programa Interussia, o Fundo Gorchakov tem selecionado pessoas de todo o mundo para conhecer melhor o país.
Nos últimos anos, o programa já levou cerca de 100 profissionais e pesquisadores de 50 países para a Rússia - incluindo este jornalista que escreve diretamente de Moscou.
Te podría interesar
Existem programas na área de relações internacionais, jornalismo, ciência e tecnologia, teatro, energia, engenharia, língua russa e medicina. A duração do intercâmbio varia conforme a área de atuação e o número de participantes.
Para participar, basta se inscrever nos programas abertos no site do fundo e conferir se você se encaixa nas especificações curriculares necessárias para a área específica do projeto.
Te podría interesar
Os projetos exigem domínio da língua inglesa. Além de receber uma bolsa para a estadia, os participantes também recebem hospedagem e as passagens para o país.
Sobre o Fundo Gorchakov
Além dos intercâmbios Interussia, a entidade promove diversos eventos multilaterais e fóruns de debate, com programas específicos para os Balcãs, para o Cáucaso e para países asiáticos, além do Diálogo para o Futuro, a Escola da Ásia Central, o Seminário Diplomático de Jovens Especialistas e a Escola Internacional de Mídia da Juventude.
O Fundo Gorchakov foi criado pelo Ministério de Relações Exteriores da Rússia em 2010 e atua conjuntamente com autoridades do país para fortalecer a conexões culturais e científicas do país com todo o planeta, além de auxiliar e selecionar ONGs de todo o planeta para a realização de seminários e cursos para a maior integração e colaboração internacional.
O nome da entidade é uma homenagem ao diplomata russo do período czarista Alexander Gorchakov (não confundir com Gorbachov). Conheça mais os programas do Fundo Gorchakov através das redes sociais @interussia e boa sorte na sua inscrição!