CRIME BÁRBARO

Ex-integrante de banda famosa nos anos 80 e 90 é preso acusado de matar namorada

Músico foi detido por ordem judicial na Califórnia e, segundo a polícia, seria o responsável por assassinar e esconder na floresta o corpo da companheira

Imagem ilustrativa.Créditos: Departamento de Polícia de Berkley
Escrito en GLOBAL el

A polícia da Califórnia, nos EUA, prendeu na terça-feira (3) o músico Theobald Lengyel, de 54 anos, ex-integrante da banda de rock experimental Mr. Bungle, que fez muito sucesso nos anos 1980 e 1990, sob a acusação de ter matado a namorada e escondido seu cadáver numa floresta. Alice Herrmann, 61 anos, estava desaparecida desde o dia 3 de dezembro e seu sumiço havia sido comunicado às autoridades pouco mais de uma semana depois, no dia 12.

O músico Theobald Lengyel, de 54 anos, ex-integrante da banda de rock experimental Mr. Bungle

Os investigadores passaram a suspeitar do músico, que toca saxofone, clarinete e teclado, e que deixou o Mr. Bungle em meados dos anos de 1990, quando ele passou a ser hostil e a não cooperar com a polícia, após o desaparecimento. Assim que Alice sumiu, Lengyel pegou seu carro e passou dias dirigindo, num percurso aleatório de mais de 600 quilômetros. Só que as autoridades encontraram o automóvel da vítima, nesse período, estacionado na porta da casa do artista, distante apenas alguns quilômetros da floresta de Berkley, onde os restos mortais dela foram achados.

Encontrado por policiais no condado de Santa Cruz, também na Califórnia, Lengyel foi preso sob a acusação de homicídio e não recebeu direito a pagar fiança por parte do juiz do caso. Desde então ele segue no cárcere, esperando o encerramento das investigações e os resultados dos laudos e perícias realizados no corpo e na área onde ele foi localizado.

O antigo integrante do Mr. Bungle também teria sido indiciado por roubo e roubo de veículo, embora não tenha ficado claro para a imprensa em que circunstâncias ocorreram essas acusações. A polícia da Califórnia também não se pronunciou sobre como teria ocorrido o assassinato de Alice, tampouco quais seriam as razões para o crime.