TRAGÉDIA

VÍDEO: Homem em crise mental invade pista e é sugado por turbina de avião

Em desespero com situação familiar e em surto, ele conseguiu chegar em área totalmente restrita e se aproximou do gigante Airbus quando se preparava para decolar

Homem invade pista e é tragado por turbina de Airbus.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Era noite de réveillon no aeroporto de Salt Lake City, no estado de Utah, nos EUA, quando um homem atrasado perde seu voo para Denver, no Colorado. Kyler Efinger, de 30 anos, queria chegar a tempo de ver o avô idoso, que está doente. No entanto, o passageiro que perdeu a hora já era um homem com problemas de saúde mental e frustração com perda do embarque desencadeou uma situação de surto nele.

Desesperado e fora de controle, ele tenta estilhaçar uma janela ao lado da porta de embarque jogando um calçado. Sem sucesso, força o portão e, então, arromba com um chute uma porta de emergência. Não se sabe se Efinger conhecia de forma detalhada os acessos do aeroporto, mas aquela passagem dava acesso à pista.

Correndo muito, ele surge em imagens captadas por uma câmera com dispositivo de visão noturna já na zona de segurança onde manobram as aeronaves. Ele se aproxima do gigante A220-100, da companhia Delta, mas assim que chega à lateral da aeronave, que já iniciava o processo de decolagem, é tragado pela potente turbina. O momento em que Efinger é tragado não foi divulgado pelas autoridades norte-americanas responsáveis pela aviação civil.

Familiares da vítima disseram que ele possivelmente teve um surto, já que vinha apresentando problemas graves de saúde mental. Ele teria ficado ainda mais desesperado, afirmam, porque ficou muito tempo retido num posto de checagem de segurança por onde passam todos os passageiros.

A Administração Federal de Aviação dos EUA, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança nos Transportes, assim como o Departamento de Polícia de Salt Lake City, investigam se houve alguma falha de segurança no episódio, visto que porta alguma poderia dar acesso tão fácil a uma área perigosa e restrita como a pista do aeroporto.

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar