Nesta quinta-feira (14), a NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) vai divulgar o documento final sobre investigação de vida extraterrestre. O anúncio será transmitido ao vivo, às 11h, pelo site da NASA Live. A informação é do site oficial da agência.
Após revelações de ex-pilotos durante audiência histórica na Câmara dos Estados Unidos sobre os Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), a pressão sobre a agência cresceu. Eles acusaram o governo de manter excessivos segredos sobre o assunto. David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea, assegurou que o governo norte-americano encontrou "restos biológicos não humanos".
Te podría interesar
Em julho deste ano, então, o ex-astronauta Clarence W. "Bill" Nelson, que lidera a agência, relatou mais detalhes sobre a pesquisa e afirmou que “a NASA está preparando um documento final que será lançado este ano, no qual aborda o ponto de vista científico sobre o assunto. Temos nossos sensores coletando informações e temos uma dúzia de cientistas muito proeminentes deliberando agora e eles vão relatar mais tarde neste verão. Então, vou esperar até esse relatório”.
Além disso, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lançou, este mês, um site para divulgar informações públicas sobre ovnis. A página vai reunir relatórios enviados por “atuais ou ex-funcionários do governo dos EUA, membros do serviço ou contratados com conhecimento direto dos programas ou atividades do governo dos EUA relacionados aos OVNIs desde 1945”.
Te podría interesar
Relatório final
De acordo com o site oficial da NASA Television, às 11h pelo horário de Brasília, será transmitido um “briefing de mídia sobre o relatório de estudo independente de fenômenos anômalos não identificados”. É possível assistir ao vivo.
Participarão da transmissão o administrador da NASA, Bill Nelson; a administradora associada, Diretoria de Missões Científicas, Sede da NASA em Washington, Nicola Fox; o vice-administrador associado assistente de pesquisa, Diretoria de Missões Científicas da NASA, Dan Evans e o presidente da Simons Foundation e presidente da equipe de estudo independente de OVNIs da NASA, David Spergel.
O estudo tem como objetivo "examinar os OVNIs de uma perspectiva científica e criar um roteiro sobre como usar os dados e as ferramentas da ciência para avançar nossa compreensão", afirma a agência.