ABSURDO

Ela criou fama aconselhando pais e agora está presa por suspeita de abuso infantil

A youtuber Ruby Franke é acusada de maltratar seus filhos, deixando-os até desnutridos

Jodi Nan Hildebrandt e Ruby Franke.Ruby Franke (à direita) e Jodi Nan Hildebrandt.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Ruby Franke, uma youtuber norte-americana, conhecida por ter um canal no qual aconselhava pais na criação de seus filhos, foi detida, sob suspeita de abuso infantil. Ela foi pega após seu filho de 12 anos fugir de casa em busca de água e comida.

O menino correu até a casa de um vizinho que, ao ver o estado do menino, ligou para as autoridades. O jovem tinha feridas abertas e fita adesiva nos braços e nas pernas, de acordo com um comunicado do Departamento de Segurança Pública da região. Foi descoberto que a criança era amarrada e, por isso, possuía lacerações profundas causadas por cordas.

Outra filha de Ruby, de 10 anos, foi encontrada na casa de sua parceira de negócios, Jodi Nan Hildebrandt, em estado de desnutrição. Ela também precisou de atendimento médico. 

Após um mandado de busca emitido pelas autoridades, quatro dos seis filhos de Ruby foram colocados sob a guarda de familiares e de serviços de assistência social. As duas mulheres foram presas na cidade de Ivins, no estado de Utah. Elas enfrentam duas acusações criminais de abuso.

Após o ocorrido, a filha mais velha de Ruby Franke, Shari Franke, fez um post no Instagram comemorando que a “justiça foi feita”. Nesta sexta-feira (1), ela fez um apelo na rede social para que as plataformas de sua mãe e de Jodi Nan Hildebrandt fossem denunciadas. “Elas não merecem uma audiência tão grande”, disse.

Quem é Ruby Franke

Ruby Franke, de 41 anos, é a dona do canal no YouTube “8 Passengers” (8 passageiros, em português). O veículo, no qual ela discutia a criação de seus seis filhos, ganhou popularidade. Ele foi desativado no início deste ano, com dois milhões de inscritos.

Atualmente, ela tem um podcast com a "coach de estilo de vida" Jodi Nan Hildebrandt, com quem mantém o site de aconselhamento ConneXions Classroom e divide o perfil no Instagram @moms_of_truth. Em ambos, as acusadas de abuso infantil dão dicas sobre a criação de filhos.

Desde o princípio de sua carreira na internet, Franke enfrentou críticas por suas práticas parentais rígidas. Em um vídeo, por exemplo, ela afirmou que seu filho dormiu em um pufe por vários meses como punição, além de ter mencionado a retenção de refeições como uma forma de disciplina.