TÃO JOVEM

Os mistérios que envolvem a morte de uma famosa rapper de 14 anos e de seu irmão

Lil Tay e Jason Tian, de 19 anos, morreram, de acordo com o perfil da garota que desde os 9 fazia fortuna aparecendo em mansões, com carrões e maços de dinheiro

A rapper Lil Tay.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A morte de uma rapper e influenciadora de 14 anos, nos EUA, chocou os internautas mundo afora nesta quarta-feira (9). Lil Tay era uma figura bastante conhecida nas redes sociais e passou a fazer fortuna desde os 9 anos, quando começou a gravar clipes caseiros em mansões, onde aparecia com carrões esportivos e maços de dólares, fazendo rimas ofensivas e cheias de palavrões, nas quais insultava seus seguidores dizendo que “sua privada era mais cara que o aluguel que eles pagavam”.

A notícia da morte foi dada no perfil oficial de Lil, que informou que o irmão dela, Jason Tian, de 19 também morreu, embora o comunicado não mencione o que teria ocorrido com ambos. A história da influenciadora é cheia polêmicas e fatos controversos. Sua mãe, que seria corretora de imóveis em áreas de altíssimo luxo, como Beverly Hills e Hollywood, foi demitida em 2017 acusada pela empresa de usar as mansões às quais tinha acesso, por razões profissionais, para que a filha gravasse seus clipes. A família é canadense, mas há alguns anos vive na Califórnia.

“Nós não temos palavras para expressar essa insuportável perda e indescritível dor. Este ocorrido foi totalmente inesperado e nos deixou em choque. O falecimento de seu irmão acrescenta uma dor ainda mais profunda. Durante este período de imensa tristeza, nós pedimos gentilmente por privacidade enquanto nós passamos pelo sofrimento desta dor esmagadora, pois as circunstâncias das mortes de Claire e de seu irmão ainda passam por investigações”, diz o informe na conta oficial de Lil no Instagram.

Com 3,3 milhões de seguidores nas redes, a menina estava sem publicar nada há alguns anos, possivelmente por questões familiares, já que tanto a mãe como o pai de Lil e Jason Tian, que são separados, eram acusados de abusos físicos e mentais contra os filhos. O rapaz chegou a realizar uma vaquinha on-line para brigar na Justiça para que a irmã não fosse mandada de volta para o Canadá, onde o pai deles ainda mora, já que o homem brigava pela guarda da menina.

A polícia de Los Angeles limitou-se a informar que a morte dos dois jovens está sendo investigado, sem, no entanto, dar qualquer direcionamento sobre as hipóteses analisadas pelas autoridades.