Após ação coletiva de clientes contra o Burger King pela alegação de que a representação dos sanduíches Whopper nos cardápios possuem um tamanho superior ao distribuído nas redes, um juiz distrital dos EUA de Miami, Roy Altman, afirma que o Burger King deve se defender.
A ação coletiva argumenta que nas fotos há hambúrgueres com ingredientes que "transbordam do pão", fazendo parecer que os sanduíches são 35% maiores, contendo o dobro da carne que servem. A rede Burger King pertence à unidade da Restaurant Brands International (QSR.TO) .
Te podría interesar
A loja disse que não é obrigada a entregar hambúrgueres que se pareçam "exatamente como na imagem", e segundo eles, as “ alegações dos demandantes são falsas”, mas, de acordo com o juiz, isso caberia aos jurados "nos dizer o que as pessoas pensam".
Na última sexta (25), o juiz Altman tomou uma decisão pública permitindo que os clientes dessem seguimento com as acusações, julgadas como fundamentadas em negligência e enriquecimento sem causa contra a rede.
Te podría interesar
No entanto, ele afirma não ter encontrado nenhum anúncio em que o Burguer King tenha prometido a entrega do produto nas qualidades exatas das imagens e assim, rejeitou as reivindicações apoiadas em anúncios de TV e online.
Quanto aos pedidos de comentários feitos nesta terça-feira (29), a empresa e seus advogados não deram retorno, assim como o advogado dos autores.
Tentativas anteriores para mediar um acordo entre as partes envolvidas na ação judicial contra o Burger King não tiveram sucesso. Isso significa que o processo deve continuar e as partes terão que buscar uma resolução através dos meios legais.
Outras redes de restaurantes especializada em fast-food como o McDonald's e o Wendy's estão se defendendo contra um processo semelhante no tribunal federal do Brooklyn, em Nova York.
Com informações de Reuters