EX-BRASIL?

Presidente de um comitê de apoio à Otan faz ameaça separatista ao Brasil

O austríaco Gunther Fehlinger fez um chamado em suas redes sociais para “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre” e postou uma série de mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras

Gunther Fehlinger, presidente do Comitê Europeu para a Otan.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en GLOBAL el

Matéria atualizada em 27/08/2023, às 7h50*

Revoltado com a participação do Brasil e do presidente Lula (PT) na Cúpula dos BRICS, e com os debates a respeito de um possível mundo multipolar, o austríaco Gunther Fehlinger, presidente de um embuste chamado Comitê Europeu de apoio à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), usou as redes sociais nessa sexta-feira (25) para fazer graves ameaças separatistas ao país.

Em uma série de postagens em que tenta levantar a hashtag “ex-Brasil”, ele conclama os países da Otan a “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre” e postou uma série de mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras. Na sua concepção, os BRICS seriam uma espécie de “ONU paralela”, articulada para dar apoio a Vladimir Putin, o ditador que dá as cartas na Rússia.

“Faço o chamado para o desmantelamento de todos os inimigos que se juntam contra o mundo livre nos BRICS, a aliança hostil do genocida Wladimir Putin. Dessa forma, chamamos o desmantelamento do Brasil e convidaremos os novos Estados do ex-Brasil a integrarem a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a área de livre comércio da União Europeia”, escreveu.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Em outra postagem, ele diz que, após a Cúpula dos BRICS, começa acreditar que ao invés de se colocar como uma liderança do “mundo livre”, o presidente Lula, “socialista e corrupto” segundo suas palavras, estaria movendo o Brasil na direção da Rússia, China e Irã. As palavras acompanham o mapa de um suposto "ex-Brasil" dividido em 4 novas nações.

A lamentável Pedrônia, nação idealizada por Fehlinger, empresta o nome dos imperadores e a bandeira da era imperial brasileira. Seu território fica ao sul de uma linha traçada entre o sudoeste do Mato Groso e a cidade de São Paulo. Outra suposta nova nação seria a Amazônia, abrangendo todo o norte do país e pedaços do MT e de Goias. A terceira nação, Recife, cobriria a porção norte do Nordeste. Já o que teria sobrado com o nome “Brasil” seria basicamente os estados de RJ, ES, MG, BA e SE.

“Que fique claro, Lula, se você se juntar ao eixo do genocídio, farei um chamado para o desmantelamento do Brasil”, ameaçou.

Reprodução

Em uma terceira postagem, ele diz que "tudo bem se o Brasil se manter uma República Federativa nos moldes atuais, contanto que abandone o BRICS".

Por fim, uma terceira postagem conclama o próprio povo brasileiro a desmantelar o “governo socialista e genocida de Lula” em cinco novos estados independentes. São Paulo, exatamente como é, seria um desses estados. As regiões Norte, Sul e Nordeste também formariam países à parte. Já o centro-oeste, ao lado de DF, RJ, MG e ES seriam os “últimos sete estados brasileiros”.

Reprodução/Twitter

*Ao contrário do que foi publicado pela Fórum inicialmente, Gunther Fehlinger não é integrante da Otan, mas sim de um comitê de apoio à Otan