CASAMENTO ATÍPICO

VÍDEO: Noivos se casam dentro de igreja alagada por tufão nas Filipinas

Em semana de clima extremo no país asiático, noivos decidem prosseguir com a cerimônia

Casal informou à imprensa local que ia se casar mesmo assim.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma noiva aparece atravessando igreja inundada nas Filipinas. O período é de enchentes pela Ásia e o país foi atingido por chuvas torrenciais nos últimos dias, provocadas pelo tufão Doksuri.

O casamento ocorreu nesta segunda-feira (31/7). Mae, a noiva, entrou arrastando o vestido pelas águas na Igreja Barasoain, em Malolos, enquanto o noivo, Paulo, a esperava no altar. Convidados assistiam a cerimônia comovidos. 

O que disse o casal

À imprensa local, Paulo afirmou que eles desejavam se casar mesmo assim. "Mesmo que nosso carro tivesse ficado na enchente, ainda estaríamos aqui para nos casar".

"Resolvemos seguir em frente com a cerimônia, não importa o que aconteça", disse também a noiva, segundo o The Independent. "Não importava se os convidados se recusassem a vir por causa da situação. O importante é que queríamos nos casar, que nós dois estávamos lá e que nossas famílias estavam conosco", concluiu o marido.

"Não importava se os convidados se recusassem a vir por causa da situação. O importante é que queríamos nos casar, que nós dois estávamos lá e que nossas famílias estavam conosco"

As aldeias do norte do país foram severamente afetadas pelo tufão Doksuri, com muitas casas ficando submersas e os moradores sendo forçados a abandonar tudo e fugir em barcos de madeira pelas estradas inundadas. Infelizmente, pelo menos 26 pessoas perderam a vida quando uma balsa virou durante a passagem do tufão. 

Segundo o The Guardian, o acidente ocorreu a apenas 46 metros da costa, quando o barco saía de um cais na cidade de Binangonan em direção à ilha vizinha de Talim. Com quase 900 km de diâmetro, a tempestade avançou até a China deixando 720 mil pessoas diretamente afetadas.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar