VIDA EXTRATERRESTRE

A Sign in Space: conheça o projeto que visa preparar humanidade para contato com alienígenas

O experimento busca preparar os cidadãos para a situação e tem o intuito de promover colaboração global

O projeto compartilha as transmissões através de um canal de discussão no Discord.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Cientistas espaciais já estão se preparando para receber e decodificar mensagens alienígenas e criaram o projeto “A Sign in Space” (Um Sinal no Espaço), que conta com a colaboração de seus pares e do público em geral para interpretar mensagens recebidas do espaço. 

Ainda que seja apenas um ensaio para quando uma real situação assim ocorrer, o intuito principal de promover colaboração global, segundo Daniela De Paulis, idealizadora do projeto, foi atingido. As transmissões simuladas recebidas são compartilhadas através da espaçonave da Agência Espacial Europeia (ESA), que é captada por radiotelescópios. 

Contando com o apoio do Instituto SETI, da Agência Espacial Europeia, do Observatório de Green Bank e do Instituto Nacional Italiano de Astrofísica, é possível participar da iniciativa através de canal de discussão no Discord, onde são compartilhadas as transmissões, assim como através de suas redes sociais oficiais. 

A interação funciona de maneira em que o usuário pode enviar sinais em formato de sons ou imagens pelo site, que posteriormente serão analisados pelos participantes do projeto. Para saber mais sobre como participar, basta entrar no site oficial do A Sign in Space clicando aqui. 

"O objetivo do projeto é envolver a comunidade mundial na busca por inteligência extraterrestre, profissionais de diversas áreas e o público em geral, na recepção, decodificação e interpretação de uma mensagem extraterrestre simulada", afirma De Paulis. 

Veja o vídeo:

Embora pareça ser um experimento futurístico, diversos casos de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) estão pairando nos Estados Unidos. Apesar de não haver nenhuma prova concreta sobre o assunto, o ex-oficial David Grusch, das Forças Aéreas, acusou o Pentágono de possuir restos de material biológico não-humano. 

Além disso, a Nasa está se preparando para uma missão de retorno da humanidade à Lua, que será concretizada em 2025. A Artemis 3 contará com os astronautas Jeremy Hansen, Victor Glover, Christina Hammock Koch e Reid Wiseman e tem apoio internacional, através da adesão de diversos países, como o Brasil e a Argentina.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar