CRISE HUMANITÁRIA

VÍDEO: Banhistas "fogem" de imigrantes ilegais que desembarcaram em praia de nudismo na Espanha

Os presentes na praia se assustaram com a chegada dos imigrantes, que seriam de Marrocos

Os banhistas fogem em direção à areia, após o barco chegar na costa.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Imigrantes desembarcaram na praia Cabo de Gata, localizada no sul da Espanha, no último final de semana. Os banhistas se assustaram com a situação. As primeiras informações dão conta de que os imigrantes são dos Marrocos

No vídeo registrado por um dos turistas presentes, é possível observar as pessoas correndo para a areia e se deslocando da praia. A região da praia Cabo de Gata é conhecida por ser frequentada por naturalistas, sendo uma praia de nudismo. Essa seria a razão pela qual os banhistas se assustaram.

A imigração de marroquinos para o território espanhol não é incomum, devido à desigualdade social ao comparar a qualidade de vida em ambos os países.

Veja

Imigração ilegal para a Europa

Os imigrantes marroquinos, juntamente àqueles vindos de países da África Subsaariana, são responsáveis pela maior parte das produções de hortaliças espanholas, mas também possuem a mão-de-obra mais explorada, de acordo com a Coordenação Europeia Via Campesina, que se trata de uma organização de agricultores e trabalhadores rurais espanhóis.

No ano de 2022, o número de imigrações ilegais para o continente europeu foi o maior desde 2016, de acordo com a Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira, Frontex. Ao todo, foram registradas 330 mil entradas ilegais na Europa - um aumento de 64% quando o número é comparado a 2021.