Um ditado popular diz: “Este nasceu de novo”, quando uma pessoa supera uma situação-limite e vence a morte. A frase pode servir muito bem para resumir o que ocorreu com um menino de 6 anos, no México.
A criança caiu de uma altura de 12 metros quando atravessava uma tirolesa, no Parque Fundidora Expedición Amazonia, um espaço de ecoturismo, na cidade de Monterrey.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A tragédia que se avizinhava, felizmente, não aconteceu. O menino caiu em um lago, foi resgatado por um familiar e não sofreu ferimentos graves.
A imprensa local divulgou que a vítima não precisou de atendimento médico. O vídeo que circula nas redes sociais foi feito por familiares da criança.
Atrações do parque estão fechadas
Diante do perigo, a Agência de Proteção Civil de Nuevo León e a administração do parque resolveram fechar as atrações do local. A medida foi considerada preventiva.
“Nesta nova era do parque, as prioridades são a experiência e a segurança dos nossos visitantes, pelo que vamos continuar a implementar as medidas necessárias para garantir que os concessionários cumpram rigorosamente os seus contratos”, diz trecho da nota divulgada pela administração do Fundidora Expedición Amazonia.