NOS EUA

Criança de dois anos atira em sua própria mãe grávida

Caso levanta debate sobre posse de armas nos EUA

Criança disparou arma carregada sem trava de segurança contra sua própria mãeCréditos: Domínio Público
Escrito en GLOBAL el

Uma criança de dois anos de idade assassinou a sua própria mãe ao atirar contra ela com uma arma de fogo na cidade Norwalk, estado de Ohio, nos EUA.

Laura Ilg, a vítima do acidente, tinha 31 anos e estava na 33ª semana de gestação quando seu filho entrou na sua casa, pegou uma arma e atirou sem querer em sua genitora.

Ela estava lavando roupa e não conseguiu reagir contra a criança armada.

Os serviços de emergência receberam o alerta da mulher às 13h11. Depois de forçar a entrada na casa trancada, os policiais a encontraram com o filho em um quarto.

O chefe da polícia, David Smith, disse que apesar de ferida e em estado de 'choque', Ilg manteve a calma e conseguiu explicar aos agentes o sucedido.

Infelizmente, após o atendimento médico, não foi possível salvar nem a mãe, nem o bebê que ela gestava.

A arma estava na casa e era de propriedade do pai, que reconheceu sua responsabilidade sobre o artefato que causou a tragédia familiar.

“Se você ainda não ouviu, Laura e nosso filho Talisen faleceram na sexta-feira”, escreveu o pai da criança e viúvo em suas redes sociais. “Não há palavras para a dor e a perda que sinto. Ela foi, é e sempre será o amor da minha vida", completou.

Antes de morrer, Laura afirmou que o quarto em que a arma estava dentro de um armário que ficava em um quarto, que o menino de alguma forma conseguiu acessar. Além da arma do crime, outros dois artefatos bélicos foram encontrados na casa.

Nenhuma acusação foi apresentada até o momento, mas a polícia diz que encaminhará o caso para o Gabinete do Promotor do Condado de Huron.