Nove pessoas morreram, entre elas, oito crianças, após um estudante abrir fogo em uma escola de ensino fundamental na capital sérvia, Belgrado, nesta quarta-feira.
O atirador é um adolescente de 14 anos, identificado com as iniciais K.K, e estava matriculado no sétimo ano da escola Vladislav Ribnikar desde 2019. Ele usou a pistola do pai para cometer a carnificina, que começou por volta das 8h40. O garoto foi detido no playground da escola. Além do segurança, que trabalhava na escola, e das oito crianças mortas, uma professora e seis alunos ficaram feridos. Alguns, em estado grave.
Te podría interesar
Imagens nas redes sociais mostram o momento em que o atirador, já detido, deixa a escola.
Te podría interesar
Segundo a polícia, ele entrou em uma sala de aula e atirou primeiro em um professor, que ficou ferido. Na sequência abriu fogo contra os alunos. Entre as crianças mortas, sete eram meninas, um era menino.
De acordo com as autoridades sérvias, o próprio atirador ligou para a polícia após o ataque.
A polícia informou que o garoto havia planejado a ação há um mês e que carregava uma lista com o nomes das crianças que seriam seus alvos. O governo sérvio anunciou três dias de luto nacional.
Em um comunicado no Facebook, o Ministério de Assuntos Internos da Sérvia informou que “todas as patrulhas policiais disponíveis foram enviadas para o local, onde imediatamente entraram no terreno da escola e prenderam um menor, um aluno da sétima série que é suspeito de ter disparado vários tiros da arma de seu pai contra os alunos e o guarda de segurança da escola”.