TRAGÉDIA

Jovem é desafiado por amigos, pula em mar com tubarões e desaparece

Guarda Costeira suspendeu as buscas sem esclarecer o motivo

O jovem Cameron Robbins, desaparecido desde que pulou de um cruzeiro no mar das Bahamas.Créditos: Reprodução/Arquivo pessoal
Escrito en GLOBAL el

Um jovem estudante de 18 anos decidiu topar um desafio feito por seus amigos e está desaparecido desde então. O estadunidense Cameron Robbins, que comemorava com sua turma de colégio a formatura do ensino médio em um cruzeiro no mar das Bahamas, na América Central, foi desafiado a pular na água em uma região que é repleta de tubarões

O mergulho de Robbins se deu por volta das 21h na última quarta-feira (24), segundo a imprensa dos EUA, e ele foi visto pela última vez pouco tempo depois de saltar, próximo à embarcação. 

Ao se darem conta de que o jovem havia sumido, seus amigos acionaram as autoridades do cruzeiro, que iniciaram as primeiras buscas na região e recorreram à Guarda Costeira estadunidense. A Força de Defesa Real das Bahamas (RBDF) também entrou nas buscas, que contou com barcos e helicópteros. 

Até o momento, entretanto, não está claro se Robbins foi localizado ou se está vivo. Segundo a CNN, a Guarda Costeira estadunidense suspendeu as buscas no sábado (27) sem dar maiores informações sobre o motivo pelo qual tomou tal decisão. 

"O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de assistência da agência de nossos parceiros na Força Real de Defesa das Bahamas", disse o Tenente Comandante Matthew Spado, oficial de ligação da Guarda Costeira nas Bahamas, segundo a NBC News.

“Nosso centro de comando da Guarda Costeira e tripulações baseadas em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate do RBDF desde o relatório inicial na noite de quarta-feira e continuaram até a noite de sexta-feira”, prossegue o comunicado do militar, que pede para que pessoas que possuam qualquer informação sobre o paradeiro de Robbins contate a Guarda Costeira imediatamente. 

*Com informações da CNN e NBC News