BIZARRO

Homem é preso por tentar invadir a Casa Branca e matar Joe Biden

Ele bateu com uma van nos muros da residência oficial do presidente dos EUA e foi preso pelas autoridades

Créditos: Rockwood School District/Fox News
Jovem de 19 anos tentou matar Joe Biden com van na Casa Branca Créditos: Reprodução/NBC News
Escrito en GLOBAL el

Na noite desta segunda-feira (23), um homem foi preso pelas autoridades dos EUA por tentar invadir a residência da Casa Branca em Washington, D.C. O evento correu por volta das 10h da noite.

O homem dirigia uma van lotada de apetrechos de simbologia nazista e será preso. De acordo com as autoridades da polícia que cuida das empresas governamentais, o motorista do veículo foi acusado de ameaça ou tentativa de matar, sequestrar ou causar dano ao presidente, à vice-presidente e seus respectivos familiares. 

Investigações periciais do veículo revelaram que ele não continha explosivos. O local onde o incidente ocorreu foi avaliado como seguro, segundo informaram os policiais à NBC News, agência de mídia ligada ao Partido Democrata, do presidente Joe Biden.

“A investigação preliminar revela que o motorista pode ter atingido intencionalmente a barreira de segurança na Lafayette Square”, disse o porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi em um comunicado. Ele acrescentou que não houve feridos.

O motorista do veículo foi identificado como Sai Varshith Kandula, 19, de Chesterfield, Missouri, disse a polícia em um comunicado nesta manhã.

Sal Varshith Kandula é descendente de indianos; ele carregava bandeira nazista em caminhão

Diversas pessoas já foram presas pelo simples fato de ameaçar presidentes dos EUA. Em 2017, um veterano da Força Aérea foi condenado a 3 anos de prisão por ter ameaçado matar o ex-presidente Barack Obama.

Segundo a Title 18, Section 871, o crime de ameaçar matar o presidente, o vice-presidente ou causar dano ao presidente se trata de um crime nível 4, passível até a cinco anos de prisão.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar