O toureiro mexicano José Guadalupe Adame Montoya, de 34 anos, conhecido em seu país como Joselito Adame, está internado após ter sido violentamente atacado por um touro na Plaza Monumental de San Marcos, em Aguascalientes, no México, nesta segunda-feira (1º).
Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde. Sabe-se, apenas, que foi acionado o código amarelo, quando existe qualquer sinal de alteração clínica em um paciente de risco.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
Quando tentava realizar uma manobra, Joselito foi atacado pelo animal, chamado “Añorado” de quase 500 quilos. O toureiro foi jogado para o alto e caiu no chão inconsciente, levando mais algumas chifradas.
Com ajuda da Cruz Vermelha, Joselito foi levado para uma clínica, onde foi operado.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Mais um caso
Outro caso semelhante ocorreu no sábado (29), também no México. O touro "Cayito", de quase 600 quilos, feriu o toureiro Arturo Macías, conhecido como El Cejas, de 40 anos. Ele foi encaminhado às pressas ao hospital após levar chifradas e ter o pulmão direito perfurado.
El Cejas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mandou um recado para os fãs, via redes sociais.
“Hoje, estou muito dolorido, foi um dia triste e difícil; dói para respirar, falar ou se mover. Ainda estou em terapia intensiva. Obrigado pelas mensagens de apoio”, postou.