RUDOLPH GIULIANI

Ex-advogado de Trump é acusado por mulher de força-la a fazer sexo oral

Rudolph Giuliani, que também foi prefeito de Nova York, ainda é acusado de dever dinheiro para a vítima

Bolsonaro e Rudolph Giuliani.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en GLOBAL el

Uma mulher que alega ter sido funcionária do ex-advogado de Donald Trump e ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, registrou uma queixa-crime contra ele por agressão sexual nesta segunda-feira (15).

De acordo com o documento apresentado por ela em Nova York, Giuliani teria feito comentários impróprios e assediado continuamente a requerente, que era sua subordinada. Ela afirma que ele a forçou a realizar atos de sexo oral e ainda deve a ela cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) em salários não pagos.

Consultora de Giuliani

A pessoa que apresentou a queixa é Noelle Dunphy, que afirma ter trabalhado como consultora de relações públicas e diretora de desenvolvimento de negócios para Giuliani entre 2019 e 2021, período em que ele atuava como advogado de Trump. Embora a ação legal não mencione estupro, Dunphy descreve uma situação em que o ex-prefeito a teria forçado a praticar sexo oral durante uma festa em sua residência, em Manhattan.

Giuliani negou veementemente as acusações. Seu porta-voz, Ted Goodman, declarou à agência de notícias AP que o "longo histórico de serviços prestados à população" pelo acusado "fala por si só". Anteriormente, o advogado de Giuliani havia negado que Dunphy tivesse trabalhado para ele.

Com informações da Folha

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar