O tiktoker estadunidense Jordan Howlett, de 26 anos, chocou internautas e conseguiu mais de 10 milhões de visualizações em um vídeo em que afirmou “revelar o segredo” das famosas batatas fritas do McDonald´s. A grande surpresa para os internautas é que, segundo ele, o acompanhamento está “longe de ser vegetariano”.
Além disso, Howlett destacou que há um ingrediente especial que faz com que as batatas tenham sabor diferente das vendidas em outros estabelecimentos ou mesmo das que são feitas em casa.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
“O McDonald’s cozinha suas batatas fritas com sabor de carne misturado ao óleo vegetal. É por isso que as batatas fritas são tão gostosas, mas também tão diferentes das de todo mundo”, afirmou Howlett.
O tiktoker, em entrevista ao New York Post, disse que resolveu fazer o vídeo porque muitas pessoas podem estar consumindo carne sem saber. “Se contém carne ou não, não muda minha opinião sobre as batatas fritas do McDonald's. Eu ainda gosto”, apontou.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Cardápio brasileiro não detalha os ingredientes
Howlett acrescentou que o “sabor natural de carne” é utilizado principalmente nos Estados Unidos. Ainda segundo ele, as unidades do Reino Unido, Canadá e Austrália não utilizam o ingrediente em suas batatas fritas, o que as torna, de fato, veganas. O cardápio brasileiro não detalha os ingredientes. Diz apenas que tem soja.
De acordo com o New York Post, a receita das batatas fritas do McDonald’s sofreu alterações ao longo do tempo. Até os anos 1990, o alimento era preparado com óleo de semente de algodão e sebo ou gordura bovina. Depois de uma série de críticas, a rede adotou o óleo vegetal.