O adolescente estadunidense Sammy Berko, de 16 anos de idade, morreu depois de uma atividade física intensa em uma academia de escalada na cidade de Missouri, no Texas.
"Ele subiu até o topo da parede de escalada, tocou a campainha, como nos disseram, e então seu corpo ficou mole, parecendo que ele estava brincando ou desmaiado. Não tinham certeza exata do que estava acontecendo, e quando perceberam que ele não estava respondendo, o abaixaram das cordas lentamente," explica a mãe de Sammy, Jennifer, em entrevista à Fox.
Te podría interesar
As equipes de emergência chegaram ao local e, após algumas tentativas de primeiros socorros, deram o jovem de 16 anos como morto.
"Eles nos olharam e disseram, 'Sinto muito, mas ele se foi'", relatou a mãe à televisão.
Te podría interesar
Após o anúncio dos médicos, os pais de Sammy foram deixados à sós com a criança, e disseram para o jovem seus sentimentos. Foi nesse momento que o adolescente abriu os olhos e voltou à vida.
Logo após, o adolescente foi levado ao hospital e foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento. Por conta do período sem oxigenação no cérebro, esperava-se que ele teria danos permanentes à sua saúde.
Contudo, os médicos identificaram que o adolescente teve apenas perda de memória de curto-prazo. Foram semanas tendo que explicar para o garoto o que havia acontecido e o porquê de ele estar no hospital.
O caso ocorreu em março e, um mês depois, ele já tem sua memória praticamente recuperada e em breve deve sair do hospital.
Um médico entrevistado pela Fox declarou que a situação foi um "pequeno milagre". Por conta da fragilidade depois de semanas no hospital e por também pela lesão cerebral, o garoto ficará em uma cadeira de rodas por algumas semanas.